SAIBA COMO DAR UM UP NA DECORAÇÃO

Quer personalizar e dar novos ares à sua cozinha? Uma ideia bem bacana é o envelopamento de geladeira. Você escolhe a cor e a estampa e, em poucas horas, sua geladeira ganha um novo visual.

O envelopamento também é útil para renovar a geladeira. Com o uso diário e o passar dos anos, pode ser que esse eletrodoméstico acabe ficando com a aparência gasta, o branco fica amarelado e o inox, arranhado. Se o problema é só a aparência, vale a pena utilizar este recurso. Conheça mais sobre o processo e inspire-se!

COMO ENVELOPAR GELADEIRA

O envelopamento consiste em, nada mais nada menos, que adesivar superfícies. O visual fica parecido com a pintura vinílica, mas, na verdade, trata-se do revestimento com um adesivo resistente.

A técnica surgiu nos Estados Unidos e, primeiramente, fez sucesso no mercado automobilístico. Hoje, mais do que carros, o envelopamento serve para renovar móveis, eletrodomésticos e até paredes!

A exemplo do envelopamento de automóveis, o de eletrodomésticos virou tendência para obter um visual diferenciado ou, simplesmente, proteger a pintura. Uma opção que dá vida nova às peças, sem que você precise gastar muito.

E, você ainda consegue dar um up na decoração da cozinha, na área da churrasqueira ou ainda na varanda gourmet. Mesmo que você não altere mais nada no cômodo, ao envelopar geladeira, tudo fica diferente.

Muitas pessoas utilizam o envelopamento de geladeira em eletrodomésticos antigos que continuam funcionando, mas estão com o exterior desgastado. Existe também outro fator muito atrativo no adesivo para geladeira: a possibilidade de trocar de tempos em tempos, sempre que enjoar ou simplesmente quiser mudar.

A exclusividade e a proteção também são dois grandes pontos positivos da geladeira envelopada. Você pode mandar fazer com a estampa que quiser e, mesmo que escolha uma pronta, com certeza poucas pessoas terão a mesma.

Por exemplo, você pode escolher um adesivo para envelopar geladeira que combine com os seus móveis para varanda gourmet. Muito chique!

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DESSA TÉCNICA?

Além de ser prático e econômico, o envelopamento para geladeira ainda é bastante versátil, já que pode ser feito nas mais diferentes superfícies. As cores disponíveis no mercado são variadas e o acabamento também. Há adesivos texturizados, estampados, brilhantes, foscos e muito mais.

Ao embelezar a peça, o envelopamento também garante a impermeabilidade e resistência, que a fazem durar mais, garantindo ainda proteção contra umidade e poeira. Só para se ter ideia, o envelopamento de boa qualidade dura aproximadamente 7 anos!

Por fim, móveis e eletrodomésticos envelopados agregam charme e beleza em casas de diferentes estilos. As cores sóbrias são ideais para ambientes clássicos, enquanto os tons de vermelho puxado para o cereja, amarelo, azul e laranja são ótimas opções para reforçar o estilo retrô.

A rapidez do processo também conta como um dos seus grandes benefícios. Tudo é feito de forma rápida e sem sujeira e no conforto do seu lar.

ONDE COMPRAR ADESIVO PARA ENVELOPAR GELADEIRA

Se você é daqueles que curtem a cozinha e que, de tempos em tempos, procura modernizá-la. Pois bem, agora chegou a vez de personalizar sua geladeira.

As melhores opções de papel para envelopar geladeira é o vinil DECORATIVO IMPRIMAX ou Protect Gloss além do vinil automotivo. Conheça um pouco mais sobre os dois tipos de material.

Vinil para envelopar geladeira

Esse pode ser um material mais caro para adesivar geladeira, mas é considerado um dos melhores, isso porque não afeta a pintura original da geladeira. Então, caso o eletrodoméstico esteja em boas condições, mas o interesse é apenas para mudar um pouco o visual, o vinil pode ser o melhor para envelopar geladeira.

É importante entender que o envelopamento não é simplesmente colar um adesivo na geladeira. Este material reveste todo o eletrodoméstico. É possível também optar por envelopar todo o eletrodoméstico ou apenas a porta. Isso depende da personalidade de cada um e do bolso também.

Escolher o vinil para envelopar pode apresentar uma série de vantagens, entre elas ser um material de muita facilidade de limpeza, moderno e com excelente duração.

Quem decidir pelo vinil como papel para envelopar geladeira vai encontrar uma infinidade de estampas e alguns tipos de acabamento, como brilhoso ou então fosco.

Quer saber onde comprar adesivo para envelopar geladeira?. Você encontra AQUI NA ÍCONE IDEIAS BARUERI uma loja especializada em envelopamento de geladeiras em Barueri e Alphaville

Algumas empresas oferecem, além do material, o serviço de aplicação. Apesar disso, com cuidado e paciência, não é difícil colar o material no seu próprio eletrodoméstico.  O processo é parecido com o utilizado na hora de encapar livros e cadernos com plástico adesivo.

O vinil deve ser colado aos poucos na superfície, e ser bem esticado para evitar a formação de bolhas. Usar uma espátula no processo de colagem, empurrando o adesivo, é bastante útil para conseguir esse efeito.

O vinil permite que seja retirado a qualquer momento sem que cause nenhum dano à pintura original e ao eletrodoméstico.

Quando for retirar o material, retire o excesso de cola que ficar na pintura com água e sabão.