Adesivos Personalizados

Para aumentar as vendas é necessário ir além, usar diferentes artifícios a começar pela atração dos consumidores que serão futuros clientes. Então, se você não atrai, como que espera realizar um bom atendimento e estimular as compras?

É necessário começar a pensar em estratégias que acompanham a trajetória do cliente do PDV. Ou seja, o seu negócio precisa de ações que atraem o consumidor, comunicam as novidades, divulgam os produtos, influenciam nas compras e por fim, fidelizam o cliente.

Nesse caso, alguns materiais de merchandising como os adesivos personalizadas podem ser boas opções por além de ajudar a aumentar as vendas e gerar lucro ao seu negócio também não exigem grandes investimentos na sua confecção e personalização. Não tem ideia de como usar esses materiais ou como pode aumentar as vendas com adesivos personalizados?

As possibilidades de uso dos adesivos são diversas. Eles podem ser aplicados em diversos lugares como vitrines, chão, mesa, produtos, portas e até mesmo para substituir letreiros que anunciam o nome do ponto de venda. O que vale é a criatividade e a certeza de que o adesivo pode ser aplicado em diferentes superfícies sem prejudicar a sua qualidade.

O que é adesivo personalizado?

O adesivo personalizado é uma peça autocolante, com variados formatos e tamanhos, usada em ações promocionais de marcas e produtos. O adesivo pode ser feito de vinil ou PVC autoadesivo de variadas gramaturas que variam de 90g a 300g.

O que é gramatura?

Gramatura, também conhecida como gramagem é o peso e a medida da espessura do papel, representado em gramas, g/m2. A metragem ou peso, geralmente se refere a uma folha de m2, e é a regra utilizada para a comparação entre os variados tipos de papéis.

As especificações sobre a gramatura do papel, são padronizadas pela International Organization for Standartization (Organização Internacional de Normalização ISO 536). Esta norma especifica um método para determinar a gramatura do papel/cartão. Essas regras se aplicam ao tipo de material usado nos papéis autocolantes, que afetam na precificação e acabamento dos produtos.

Quais são as vantagens dos adesivos personalizados?

São diversos benefícios que os adesivos personalizados trazem para o seu negócio. Primeiro, com eles você alcança o seu cliente antes do que seu concorrente. A sua marca e o anúncio do seu produto fica gravado na mente do cliente de alguma maneira quando ele visualiza. Outro detalhe é que ele alcança todas as pessoas que passarem por ele, podem ser milhares de pessoas.

Obviamente que, é preciso planejar as ações de marketing com os adesivos personalizados e entender o seu público, para que haja retorno. O que vai determinar o sucesso dessa ação com os adesivos personalizados é a quantidade, qualidade do papel e a impressão. Surpreender o seu público de modo massificado ou com ações inteligentes o adesivo pode ser o meio para atingi-lo.

Além disso, o adesivo se tornou um meio de customização e podemos fazer a personalização de diversos itens. Tênis, livros, geladeiras, notebooks, cadernos e carros. Tudo isso com baixo investimento, sua empresa pode usar os adesivos personalizados se encaixar nessa cultura de massa e divulgar seus produtos e serviços.

O fato é que essa peça possui um grande apelo visual, sendo atraente e conquistando a atenção do consumidor. Os adesivos personalizados são muito flexíveis e possuem diversos formatos, tamanhos e cores diferentes.

Aplicações dos adesivos personalizados:

  • A impressão de adesivos possui custo benefício interessante;
  • Pode ser usada na personalização de produtos e material para pdv, como aplicá-lo na vitrine da sua loja;
  • É uma ferramenta de marketing dinâmica e comunicativa;
  • Pode ser usado em todos os segmentos do mercado;
  • É uma peça que possibilita tamanhos e formatos diversos;
  • O adesivo é ideal para quem é criativo e pensa na produção de peças atraentes e coloridas;
  • Excelente para campanhas de marketing de alto impacto dentro e fora do ponto de venda;
  • Aumentam a visibilidade da marca ou produto;
  • Servem para fortalecer a identidade da marca;
  • Serve como brinde para os consumidores;
  • Fácil aplicação e remoção, podendo ser usadas em campanhas sazonais.

Tipos de adesivos personalizados

Principalmente os adesivos personalizados são ideais para uso em etiquetas de roupas e por ter uma ação autocolante, podem ser aplicados em diversas peças no PDV. Os adesivos personalizados que podem ser utilizados em ações promocionais são:

Adesivos de Vinil

Resistente, impermeável e flexível, o vinil é uma das matérias-primas mais utilizadas na impressão dos adesivos personalizados. Com variados tipos de acabamentos, pode ser fosco, brilhante, semi-brilhante e transparente.

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Email